10 Dicas para casamento na praia. Tenha o casamento perfeito!

Praias e espaços para casamentos no litoral cada vez mais estão sendo procurados pelos casais que sonham com cerimônias à beira-mar e recepções charmosas e descontraídas. Por isso listamos 10 dicas importantes para casamento na praia que precisam ser consideradas durante a preparação do seu grande dia. Confira:

1) Comece encantando seus convidados pelo convite

Casar na praia é sinal de estilo. Comece dando esta ideia aos seus convidados pelo convite. As opções são diversas e aqui no site mesmo você poderá conferir as nossas dicas e inspirações para convites de casamento na praia. Lembre-se que além das informações sobre a cerimônia e recepção, o convite da o tom do evento (mais elegante, despojado, formal ou descontraído) e nele você também poderá deixar dicas aos convidados sobre o dress code, por exemplo.
Convite

2) O espaço / praia para o casamento

Espaços que ofereçam a opção de cerimônia “pé-na-areia” são muito procurados para casamentos na praia, mas há também outras lindas opções como locais altos, montanhosos ou decks com vista para o mar. O importante é você agendar visitas e observar alguns detalhes como a capacidade real de atender bem o seu número de convidados, qual é a estrutura que o espaço oferece para os fornecedores e se o espaço está bem preparado para um Plano B em caso de chuva.
Casamento na praia

3) Escolhendo o horário para o casamento

O horário é muito importante. É normal ocorrer atrasos em um casamento na praia, por isso certifique-se de que o horário no convite esteja adequado para imprevistos. Se você sonhou com uma cerimônia ao pôr do sol, por volta das 16h30, o ideal é que no convite o horário esteja com pelo menos 30 minutos de antecedência. Assim você não corre o risco de escurecer antes do início da cerimônia e o brilho e a luz natural do sol deixarem de emoldurar seu grande dia. Temos uma matéria aqui no site com várias dicas do melhor horário para casamento na praia. Leitura obrigatória para sua escolha perfeita!
Horário do casamento na praia

4) Não exagere na decoração

Clichê, mas verdadeiro: o menos é mais. Não há necessidade de acrescentar elementos artificiais para embelezar o que a natureza já caprichou. A principal escolha dos noivos por um casamento praiano é justamente a perfeição, o encanto de todos os elementos que cercam o mar. Aproveite ao máximo o belo cenário que a praia oferece. O litoral remete a tranquilidade, leveza, suavidade e é assim que sua decoração deve ser. O mar, montanhas e árvores dão aos convidados uma vista maravilhosa, não esconda isso com muitos itens que podem modificar a essência do local. E fique tranquila que ainda assim é possível manter a sofisticação e elegância!
Decoração Casamento na Praia

5) Contrate uma assessora para seu casamento

Muitas noivas consideram a assessora seu anjo-da-guarda, pois são elas que cuidam de muitos detalhes da organização e no dia do casamento tudo fica sob sua responsabilidade. Convenhamos que preocupação para os noivos no big day não dá, e uma boa assessora vai estar à frente para que nenhum contratempo chegue até o casal.
Na hora de contratar sua assessoria, caso ela seja de uma cidade diferente do destino do seu casamento, esteja segura de que ela tenha experiências em organizar eventos em outras cidades, assim ela estará preparada para administrar qualquer situação. Verifique também se esta profissional se preocupou em qualificar-se com cursos e especializações. E tome cuidado com valores muito abaixo do mercado, para não cair em algum oportunismo.

Cerimonialista

6) Capriche no cardápio

Estamos na praia! Comida leve, saborosa, refrescante! Na onda das comidinhas saudáveis, peixes, frutos do mar, massas leves, risotos e vegetais podem compor um cardápio variado, apetitoso e que agrade qualquer paladar. Não economize na escolha de um buffet de alta qualidade e faça a degustação para garantir o frescor dos alimentos que serão servidos aos seus convidados. Cardápio casamento na praia

7) Bebidas refrescantes para o casamento

Para aquele momento em que os convidados aguardam o início da cerimônia, ofereça águas aromatizadas que são deliciosas e refrescantes. Os sabores podem ser variados com frutas da estação e algumas combinações com ervas. Água natural e geladinha – para dias quentes – também é sempre apreciada!
Já para a recepção, vinho-branco, espumantes e até champanhes combinam muito bem com a ocasião. Drinks, coquetéis, batidas com e sem álcool e sucos de frutas naturais também não pode faltar.
Água aromatizada

8) Dê dicas de trajes para os convidados

Seja no convite ou no site do casamento, facilite para seus convidados e dê sugestões sobre a tendência dos trajes. Independente do seu casamento ter o estilo mais descontraído ou sofisticado, o clima praiano requer roupas leves, cores alegres, estampas variadas, conforto e bem-estar. Se a cerimônia for pé na areia, descarte os saltos e recomende calçados baixos e confortáveis – ou até pés descalços, porque não?!
Convidados

9) O vestido perfeito

O vestido da noiva com certeza é destaque em qualquer casamento. E para a praia há de se ter alguns cuidados na escolha do modelo, tecido, detalhes, acessórios, pensando no clima, local, estilo do evento e podendo o dress code acompanhar o clima mais descontraído de um casamento praiano. Brilho? Podemos deixar para o próximo evento noturno que surgir! Dê uma espiada na nossa matéria com muitas dicas e fotos inspiradoras de vestidos para casamento na praia para te ajudar nesta tarefa encantadoramente difícil!
Vestido de noiva - casamento na praia

10) Escolha um ótimo fotógrafo

O “SIM”, o beijo, a dança, o brinde, o jantar, a festa, toda a comemoração do início do resto da vida de um casal acaba em algumas horas – alguns, dias – mas por fim, ficarão as lembranças, a emoção e as fotos que contarão essa história e precisam ser capazes de despertas todos os sentimentos vividos no dia. Por isso a escolha do fotógrafo precisa ser acertada. É possível encontrar diversos profissionais dos mais variados estilos e valores, e sua avaliação tem de ser cuidadosa. Dê preferência para profissionais que já tenham experiência em registrar casamentos na praia, com conhecimentos técnicos quanto à luminosidade, capazes de boas composições e que saibam aproveitar o cenário escolhido. O fotojornalismo é um estilo que tem agradado a maioria dos casais, que sugere fotos espontâneas e não são necessárias horas a fio de poses cansativas para se ter bons cliques do casal. Este profissional é capaz de capturar os momentos de forma autêntica, em que a emoção das fotos são reais. Claro que algumas poses fazem parte do registro e aquelas fotos protocolares com os padrinhos e familiares não podem faltar.
Os valores como já citado, são os mais variados, mas procure primeiramente se identificar com o trabalho deste profissional e não dê chance para arrependimentos futuros. Lembre-se que esse dia tão importante na vida de vocês não terá volta, então vale a pena investir em um ótimo fotógrafo.
Fotógrafo

Gostou das dicas? Ficou com mais alguma dúvida? Deixei seu comentário!

 

Você pode gostar também

Faça um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios *